?São as pessoas, não as coisas, que fazem o mundo girar.? Com essa afirmação ? que é, também, um convite a mudar o foco com o qual olhamos o mundo ?, Marcelo Crivella Filho abre sua obra de estreia na literatura, deixando clara a filosofia que norteia seu trabalho. Psicólogo de formação, o autor conduz o leitor numa jornada em busca do autoconhecimento, calcada em perguntas que, aparentemente simples, representam a enorme complexidade do ser humano. Qual a minha história? O que faz de mim difere
Product ID: 3470
Product SKU: 3470
New In stock />
MENTE NOVA, VIDA NOVA

MENTE NOVA, VIDA NOVA

Referência: 9788559110166

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

?São as pessoas, não as coisas, que fazem o mundo girar.? Com essa afirmação ? que é, também, um convite a mudar o foco com o qual olhamos o mundo ?, Marcelo Crivella Filho abre sua obra de estreia na literatura, deixando clara a filosofia que norteia seu trabalho. Psicólogo de formação, o autor conduz o leitor numa jornada em busca do autoconhecimento, calcada em perguntas que, aparentemente simples, representam a enorme complexidade do ser humano. Qual a minha história? O que faz de mim diferente dos outros? Como celebrar a diversidade do outro enquanto vivo a plenitude da minha individualidade? O que faz as pessoas se unirem?

Mente nova, vida nova consiste num diálogo aberto sobre três grandes áreas da vida de todo ser humano: o ?eu?, o ?outro? e o ?nós?. O autor lança mão de conceitos extraídos da psicologia para mostrar como a singularidade de cada um de nós pode ser usada para melhorar a vida, a carreira e a relação com as pessoas ao redor. 

Por meio de uma prosa em tom de conversa, Marcelo propõe uma tomada de consciência a respeito de nosso lugar do mundo. Uma viagem de descobertas singulares, que serão a base para, na segunda parte do livro, abrirem caminho à busca motivacional. É preciso remar contra a maré do comodismo mental, escapar à zona de conforto em que mergulhamos com frequência, sugere o autor. Uma pessoa motivada é capaz de ir mais longe do que uma pessoa muito inteligente, mas sem motivação. 

Como, porém, manter a motivação no dia a dia? De onde vem a força da superação? Alcançar essas respostas pode ser mais fácil do que imaginamos. E tudo se torna mais simples quando observamos as verdadeiras riquezas da vida, e alinhamos nossas procuras com o que é prioridade, de fato, para nós e para o bem-estar das sociedades. Por meio de histórias profundamente inspiradoras de pessoas que alcançaram aquilo que ninguém acreditava ser possível, o autor prova que ainda é tempo de buscar a plenitude e a felicidade, tanto individuais quanto coletivas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também