Sinopse:Na pequena cidade italiana de Assis, um menino cresceu revelando um talento muito especial. Entendia a linguagem dos pássaros e de todos os outros bichos. Era capaz de passar horas a fio em silêncio, apenas observando o movimento das árvores e flores - como se pudesse ouvir seus segredos. E ainda tinha uns olhos cheios de ternura, que cativavam qualquer adulto que o encarasse. O garoto quieto e contemplativo, porém, virou um jovem intenso e bagunceiro, que passava as noites em tavernas,
Escrita Fina
Product ID: 4053
Product SKU: 4053
New In stock />
FRANCISCO DE ASSIS: A CANÇÃO DA ALEGRIA

FRANCISCO DE ASSIS: A CANÇÃO DA ALEGRIA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130031 Data de Lançamento: 28/07/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Na pequena cidade italiana de Assis, um menino cresceu revelando um talento muito especial. Entendia a linguagem dos pássaros e de todos os outros bichos. Era capaz de passar horas a fio em silêncio, apenas observando o movimento das árvores e flores - como se pudesse ouvir seus segredos. E ainda tinha uns olhos cheios de ternura, que cativavam qualquer adulto que o encarasse. O garoto quieto e contemplativo, porém, virou um jovem intenso e bagunceiro, que passava as noites em tavernas, na companhia de amigos e mulheres.

A história do santo que inspira o atual Papa e até lhe empresta o nome é repleta de surpresas. E é ela o mote para Francisco de Assis: a canção da alegria, novo livro da Escrita Fina Edições. Suas páginas revelam não a face mais conhecida de Francisco a de amantes dos bichos e da natureza, a de grande símbolo da fraternidade e da solidariedade, e sim a história do menino e do jovem que viveu intensamente inúmeras experiências.

Nessa trama, os pequenos leitores vão ser apresentados ao garoto que gostava de livros de cavalaria. Vão acompanhar as aventuras do jovem que, dia a dia, se embebia numa alegria enorme, divertindo-se sem pudores. Vão descobrir como o herdeiro promissor, filho de um rico comerciante, teve a carreira interrompida pelo chamado da guerra. E ficar boquiabertos com a coragem com a qual, mergulhando numa experiência surpreendente de fé, enfrentou as acusações de que havia ficado louco.

Dessa forma, quem se enveredar pela leitura de Francisco de Assis: a canção da alegria vai se sentir ainda mais encantado pela história do santo. Porque vai se sentir próximo do homem que o antecede. E, sobretudo, vai se divertir com o texto atraente e inventivo de Hellenice Ferreira, acompanhado pelas delicadas aquarelas do artista plástico André Côrtes. Ambos usam o poder da literatura e das imagens para inspirar novos leitores na mais legítima fraternidade.

"Hellenice consegue com um texto poético e lírico recriar o espírito de São Francisco para os tempos atuais", afirma o teólogo Leonardo Boff na orelha do livro. Precisamos deste espírito para cuidar da irmã Mãe Terra e tratar os demais seres da criação, tão explorados, verdadeiramente, como irmãos e irmãs, com respeito pelo seu valor intrínseco e com amor para que continuem junto conosco na criação. Este livro pequeno, mas de grandes sentimentos, iniciará a muitos a viver o espírito do "Fratello" e "Poverello" de Assis e assim se confraternizarem com todas as coisas.




Temas:
Caridade; Amor; Altruísmo; Compaixão; Piedade

Gênero:
Biografia

Literatura:
Adulto

Autor: 
Hellenice Ferreira

ilustrador: 
Andre Cortes


Páginas:
40

Acabamento:

Brochura

ISBN:
9788583130031

Ano de Edição:
2013

Idioma:
Português 

Produto Digital:
Não

Dimensões:
17 x 24

Autor:

Hellenice Ferreira é escritora, Membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arteterapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituido oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também