Sinopse:Em sua primeira narrativa longa após dois livros de contos, Zé McGill conta a história de um tradutor brasileiro que vai morar em Paris e é abordado, dentro do vagão do metrô, por um estranho senhor que lhe conta sobre um assassinato ocorrido na cidade de Saquarema, em 1973.A partir dessa abordagem, o protagonista embarca numa jornada obsessiva em que busca esclarecer os detalhes em torno do suposto segredo que lhe foi confidenciado no metrô. Saquarema Sete e Três é um thriller com boas
Tinta Negra
Product ID: 3793
Product SKU: 3793
New In stock />
Saquarema Sete Três

Saquarema Sete Três

Destaque

Marca: Tinta Negra Referência: 9788559080377 Data de Lançamento: 14/12/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Em sua primeira narrativa longa após dois livros de contos, Zé McGill conta a história de um tradutor brasileiro que vai morar em Paris e é abordado, dentro do vagão do metrô, por um estranho senhor que lhe conta sobre um assassinato ocorrido na cidade de Saquarema, em 1973.
A partir dessa abordagem, o protagonista embarca numa jornada obsessiva em que busca esclarecer os detalhes em torno do suposto segredo que lhe foi confidenciado no metrô.
Saquarema Sete e Três é um thriller com boas doses de humor; um soco disparado contra a boca do estômago, do qual leitores terão dificuldade em se livrar durante e após a leitura.
No ritmo fluido da escrita sem afetações de McGill, o cenário parisiense de 2015 se confunde com elucubrações e delírios sobre Saquarema e o ano de 1973. A condição de estrangeiro, o exílio e a solidão se abraçam a álcool, sonhos e pesadelos, ditadura militar, música, cinema e literatura.
Poderia, ou deveria, o narrador tentar descobrir o que, afinal, aconteceu na ensolarada cidade litorânea do interior do estado do Rio?

Bom dia, eu matei um homem no verão de 1973, em Saquarema. Sei que você não me conhece e nem me perguntou nada, mas é que eu precisava tirar isso de dentro do peito. Nunca contei esse segredo a ninguém e já faz tanto tempo! Você não tem idade para ter conhecido o morto, portanto, não se preocupe demais. Espero não ter estragado o seu dia."


Temas:
Investigação; História; Segredo; Política; Romance.


Gênero:
Nacional; Literatura; Política; Romance; Aventura.

Literatura:
Adulto

Autor:
Ze Mcgill

Ilustradores:

Páginas:
160

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788559080377

Ano de Edição:
2018


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

14,2 x 21 x 0,8

Autor:

Zé McGill nasceu no Oregon (EUA), em 1977, e vive no Rio de Janeiro. Além de escritor, é jornalista, tradutor, músico e compositor.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O ESCRITOR

     

    Zé McGill nasceu no Oregon (EUA), em 1977, e vive no Rio de Janeiro. Publicou os livros de contos Na barriga do boi (2011) e Fantasmas de carne e osso (2014), ambos pela editora 7Letras. Participou de diversas coletâneas de contos, impressas e virtuais, entre elas: Se7e: Anões (2013 – Imã Editorial) e Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro (2016 – Tinta Negra). Além de escritor, é tradutor e roteirista.

     

     

    Confira também