Sinopse:1974, Em Ouro Preto, no alto da cruz, encerrada a Festa do Doze, o corpo do menino Bentinho é encontrado nu, emasculado, diante da Igreja de Santa Efigênia. Loucura? Magia Negra?Na manhã seguinte, Anselmo Grimalde, um padre culto e progressista, é preso, acusado de pedofilia. Em meio ao caos, de madrugada, populares ensandecidos cercam a cadeia e arrastam-no ao Morro da Forca, onde é executado.1999. Geólogo e engenheiro de minas, Tomate ou melhor, Thomas Dapieve, retorna ao Brasil para r
Tinta Negra
Product ID: 3492
Product SKU: 3492
New In stock />
REPÚBLICA PARADISO: CRIMES & SEGREDOS

REPÚBLICA PARADISO: CRIMES & SEGREDOS

Destaque

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876539

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

1974, Em Ouro Preto, no alto da cruz, encerrada a Festa do Doze, o corpo do menino Bentinho é encontrado nu, emasculado, diante da Igreja de Santa Efigênia. Loucura? Magia Negra?
Na manhã seguinte, Anselmo Grimalde, um padre culto e progressista, é preso, acusado de pedofilia. Em meio ao caos, de madrugada, populares ensandecidos cercam a cadeia e arrastam-no ao Morro da Forca, onde é executado.
1999. Geólogo e engenheiro de minas, Tomate ou melhor, Thomas Dapieve, retorna ao Brasil para rever a família e festejar os vinte e cinco anos de sua formatura na lendária Escola de Minas de Ouro Preto. Ao seu lado Geena Brown, professora da Universidade de Colúmbia em NY. 
O anfitrião é Flavio Campos, o Caveira, companheiro de Thomas desde os tempos de Republica Paradiso. Refugiado durante o regime militar, o jornalista investiga as mortes de Bentinho e do padre Anselmo.
Percorrendo as ladeiras e monumentos de Ouro Preto e Mariana, Thomas e seus amigos viverão romances e aventuras, resgatando as origens de MG, o esplendor de Vila Rica, o papel das irmandades religiosas, a escravidão e nossas raízes africanas, o mito de Chico Rei, a genialidade de Aleijadinho e Mestre Ataíde, aspectos e personagens da Conspiração Mineira. Um apanhado do período que se convencionou chamar o Ciclo do Ouro no Brasil.
Acrescente a efervescência das republicas de estudantes; o celibato e a disciplina nos seminários; o tráfico de obras de arte; as transformações sociais e políticas nos anos das décadas de 1960 e 1970; o sabor da cultura mineira. Um pouco desse caldeirão, em forma de romance, é o que o leitor encontrará nas páginas de Republica Paradiso ? Crimes e Segredos



 

Temas:
Cultura; Aventura; História; Romance; Crimes; Política; Segredos.


Gênero:
Nacional; literatura; Cultura; História.
 

Literatura:
Adulto
 

Autor: 
Sergio Lang

Ilustradores:
 

Páginas:
324

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563876539

Ano de Edição:
2014


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

16 x 23 cm

Autor: 

Sergio Lang é auditor fiscal, servidor público federal, músico e escritor. Analista de sistemas, formado pela UFRJ, nasceu em Recife nos idos de 1963, mas criou-se no Rio de Janeiro. Morou também em São Paulo, Fortaleza, Floriano e São Luíz. Pai da Alice e da Isadora, vive atualmente na cidade de Curitiba. Uma declaração de amor à gente e às coisas de Minas, Republica Paradiso é o seu romance de estreia.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O ESCRITOR

     

    Sergio Lang é auditor fiscal, servidor público federal, músico e escritor. Analista de sistemas formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nasceu em Recife, em 1963, mas criou-se no Rio de Janeiro. Morou também em São Paulo, Fortaleza, Floriano e São Luís. Pai de Alice e Isadora, vive atualmente em Curitiba. “Uma declaração de amor à gente e às coisas de Minas”, República Paradiso é o seu romance de estreia.

     

     

    Confira também