Em 1646, em pleno declínio da invasão holandesa ao Brasil, holandeses acuados invadem a vila de Tejucupapo, em Pernambuco, quando a maioria dos homens está fora, a trabalho. As mulheres de Tejucupapo arquitetam uma inteligente defesa (fato verídico). Mas, além disso, os habitantes do vilarejo ainda têm que se defender de um serial killer à solta. Fatos verídicos e ficção aliados num suspense emocionante.
_x005F_x005F_x005F_x000D_Características
AS ESCRITORAS
Helena Gomes
Grande fã de histórias e História, Helena Gomes chega a seu 20º. livro nesta aventura eletrizante, que prende o leitor da primeira à última página. Aliás, inventar tramas cheias de surpresas é a especialidade dessa jornalista e professora universitária de 44 anos. Ela nasceu em Santos, litoral de São Paulo, onde mora com os dois filhos, Matheus e Carla, suas gatas que adoram posar para fotos e também com a Juju, a única canina da família.
Kathia Brienza
Literatura sempre foi a paixão de Kathia Brienza e seu maior sonho era tornar-se escritora. A realização desse desejo se concretiza com a publicação deste primeiro romance, escrito com muito carinho, na companhia da professora e amiga Helena Gomes. Kathia é casada com Enzo, com quem tem dois filhos, Enrico e Giancarlo.