O FILHO DO RENO
Escrita Fina
Product ID: 3744
Product SKU: 3744
New In stock />
O FILHO DO RENO

O FILHO DO RENO

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877994

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Worms, vale do rio Reno, Alemanha, século V. Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Brasil, século XXI. Dois lugares separados por milhares de quilômetros, duas épocas separadas por centenas de anos. Em comum, um povo de mesma ascendência e uma profecia de Nostradamus ainda à espera de ser decifrada. Recontando com graça e entusiasmo uma antiga lenda germânica ? a saga do príncipe Siegfried e da princesa Kriemhild ?, o velho Hans, jardineiro descendente de alemães que cuida das flores de um clube em Petrópolis, reúne, noite após noite, uma turma de adolescentes antenados com a moderna tecnologia. E a internet fica um pouco de lado enquanto eles ouvem a impressionante narrativa do velho, povoada por heróis e dragões, reis e rainhas, guerras épicas e trágicos amores. O que os garotos nem suspeitam é que também serão parte da história, ao servirem de ponte entre passado longínquo e tempo atual, reunindo Worms e Petrópolis para que o destino inexorável afinal se cumpra.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Laura Bergallo publicou cerca de 15 livros para jovens (inclusive na França e nos EUA). A autora de O filho do Reno é também jornalista, publicitária e editora de publicações científicas. Já recebeu diversos prêmios, entre eles o Adolfo Aizen/2006; o Jabuti-2007, além de ter obras selecionadas para o Programa Nacional Biblioteca da Escola 2013 (PNBE 2013) e pelo Programa Mais Cultura, do Governo Federal.

     

    A ILUSTRADORA

     

    Martha Werneck é também professora doutora do Curso de Pintura da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde estudou desde a graduação. Nesta obra, a petropolitana e descendente de colonos alemães, expressa seu encanto pelas montanhas, vales e céus estrelados. Nas ilustrações trabalhou técnicas de pintura a óleo sobre papel e se inspirou em pintores de paisagem do período Romântico como Turner, Constable, Friedrich, entre outros.

     

     

     

    Confira também