Sinopse:   Livro narra a vida surpreendente do cantor sertanejo, revelando um artista multifacetado e passando em revista episódios marcantes da música brasileira   Conhecido como um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, dono de carisma singular, Sérgio Reis já foi Johnny Johnson. Já cantou rock, já foi funcionário de uma companhia de seguros e estoquista no Bazar Lorde. Já foi fazendeiro, estrela de cinema e dono de pousada no Pantanal. Seu primeiro instrumento musical foi um pand
Tinta Negra
Product ID: 3216
Product SKU: 3216
New In stock />
Sérgio Reis: Uma vida, um talento

Sérgio Reis: Uma vida, um talento

Lançamento

Marca: Tinta Negra Referência: 9788559080353

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

 

Livro narra a vida surpreendente do cantor sertanejo, revelando um artista multifacetado e passando em revista episódios marcantes da música brasileira

 

Conhecido como um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, dono de carisma singular, Sérgio Reis já foi Johnny Johnson. Já cantou rock, já foi funcionário de uma companhia de seguros e estoquista no Bazar Lorde. Já foi fazendeiro, estrela de cinema e dono de pousada no Pantanal. Seu primeiro instrumento musical foi um pandeiro. Sua escola de música, as farras e serestas em família.

 

Cantor Daniel: - Falar do artista e ser humano Sérgio Reis é muito fácil pra mim. Um cara que tenho como exemplo, que acompanhou desde a minha infância e que me deu o privilégio de cruzar minha vida de muitas maneiras marcantes. Tenho ele como um paizão, alguém muito especial. E sua trajetória, que é tão maravilhosa representa muito para a história de nossa música como um todo. De tantos encontros que tivemos, três ficaram de forma especial no meu coração: quando o Serjão me deu a honra de sua presença na pré-estreia do remake de O menino da porteira, no Cine São José, em Brotas, 2009 ? um filme e um lugar especiais para mim; quando contracenamos juntos na novela Paraíso ? eu novamente fazendo um personagem que ele já havia feito ? e, para coroar, ele me deu a honra da sua presença no DVD Daniel in concert em Brotas. Vê-lo tocando aquele berrante ali, no palco onde comecei, foi mais um momento único pra mim. Cantou comigo e me deu, mais uma vez, uma amostra da pessoa incrível que ele é. 

 

Esta biografia recheada de significado, é mais um legado de Sérgio Reis para nós. Todo o meu carinho e gratidão a esse grande homem, de estatura e de coração.

 

Compositor Renato Teixeira: A carreira e a vida de Sérgio Reis atravessam espetacularmente as últimas décadas da história da música da cultura caipira, uma afluente da cultura sertaneja. Popular e instigante, Sérgio se caracteriza pelo ímpeto. Nas fases do desenvolvimento humano, ele foi viril na juventude, ousado na maturidade e ponderado quando chegou ao topo da existência. Sonhou alto, viveu aventuras improváveis, como cair de elevador e de avião, andar de motocicleta alucinante no globo da morte. Por outro lado, Sérgio, mais que um indiscutível cantor, se transformou num artista humanitário, usando sua fama para defender com incrível determinação os desvalidos. Com certeza, meu amigo-irmão Sérgio Reis é um homem público positivo. Muita gente olha pra ele como se fosse um super-herói. Pode ser. Mas pra mim, ele é um ?abridor? de porteiras, um artista que trouxe para a música valores inquestionáveis do caráter brasileiro, do nosso jeito de ser.

 

Neste livro, você irá se deparar com um gigante-menino, capaz de muitas peripécias que nos farão sorrir e chorar. Divirtam-se e se emocionem com Sérgio Reis, o amigo de vocês.

 

Temas:

Biografia; Arte; Romance; Aventura; Música; Política.

 

Gênero:

Nacional; Biografia.

 

Literatura:

Adulto

 

Autor: 

Murilo Carvalho

 

Ilustradores:

 

Páginas:

256

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788559080353

 

Ano de Edição:

2018

 

Idioma:

português 

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

18 x 23 x 1,4

 

Autor: 

 

Nasceu nas montanhas do sul de Minas Gerais. Jornalista, escritor e diretor de documentários para a Tv, trabalhou nos principais veículos de comunicação do país. Foi repórter do jornal Movimento, responsável pela seção ?Cenas Brasileiras?. Trabalhou ainda na Folha de São Paulo, na Radio Nacional e em revistas da Editora Abril. Dirigiu programas rurais nas TVs Bandeirantes e SBT, além de programas de rádio. Sua obra inclui vários livros de reportagens sobre o Brasil profundo e sua gente. O livro de contos Raízes da morte recebeu o prêmio do concurso de contos do Paraná, em 1974. Recebeu também, em Portugal, o prêmio Leya, em 2008. Nos últimos 25 anos, dirigiu um programa de rádio apresentado por Sérgio Reis, o Brasil caminhoneiro em cadeia nacional de 170 emissoras. Vem daí sua amizade e convivência permanente com Sérgio Reis

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também