Na intimidade dos Prêmios Nobel Livro reúne entrevistas e ensaios fotográficos com 16 vencedores do principal prêmio mundial da literatura Durante três anos, a dupla de jornalistas percorreu diversos países para entrevistar 16 escritores laureados com o Nobel. Seu objetivo era fazer registros dos artistas ? entrevistas e fotos ? que escapassem da fórmula prevalente na imprensa contemporânea. Ou seja: em vez de saguões de hotel ou coletivas em feiras literárias como cenário, espaços familiares na
Tinta Negra
Product ID: 3736
Product SKU: 3736
New In stock />
REBELDIA DE NOBEL

REBELDIA DE NOBEL

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876249

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Na intimidade dos Prêmios NobelLivro reúne entrevistas e ensaios fotográficos com 16 vencedores do principal prêmio mundial da literatura Durante três anos, a dupla de jornalistas percorreu diversos países para entrevistar 16 escritores laureados com o Nobel. Seu objetivo era fazer registros dos artistas ? entrevistas e fotos ? que escapassem da fórmula prevalente na imprensa contemporânea. Ou seja: em vez de saguões de hotel ou coletivas em feiras literárias como cenário, espaços familiares na vida dos entrevistados. Em vez do tempo cronometrado e das perguntas boladas previamente, horas e até dias a fio de convivência e de papo, muito papo. As entrevistas e imagens deram origem ao livro Rebeldia de Nobel: Conversas com 16 autores prêmios Nobel de Literatura, que finalmente ganha uma versão brasileira, sob os cuidados da Editora Tinta Negra. Transformando autores em personagens, Xavi Ayén e Kim Manresa constroem um inventário saboroso de histórias, ideias, obstinações, surpresas, universos íntimos e lutas contra mazelas universais. Algumas vezes, alcançaram verdadeiros furos de reportagem. Caso da entrevista com Gabriel García Márquez, que não falava com nenhum jornalista há mais de uma década e os escolheu para afirmar publicamente que havia deixado de escrever. Em outras, flagraram momentos de surpreendente descontração. Como no encontro com Wislawa Szymborska, que avisa de antemão que não quer falar de política ? preferia conversar ?sobre animais, plantas, um pouco de amor e um pouco de amizade?, e pede que não fotografem suas mãos, enquanto serve doses de conhaque e martíni.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    OS ESCRITORES

     

    Xavi Ayén nasceu na Espanha, em 1969. É repórter especializado em literatura do jornal La Vanguardia, de Barcelona.

    Kim Manresa, nascido em 1961, é um dos mais prestigiados fotojornalistas espanhóis da atualidade. Ficou internacionalmente conhecido quando, no final da década de 1990, registrou em fotografias o ritual de mutilação genital de uma menina na África. O trabalho lhe rendeu uma série de prêmios e, principalmente, chamou a atenção da Europa para a questão das mutilações femininas.

     

     

     

     

    Confira também