Sinopse:E o tempo de aldeia ficou em Edith Lacerda, para muito além da fronteira física e da barreira do tempo. Traz as vozes, o eco dos aromas, os sabores e sabores que vivenciei. Suas memórias são preciosidades que guarda em baú delicado que agora abre e compartilha com o leitor.Seu olhar urbano surpreendido por uma experiencia amazônica: trabalhar como professora em aldeia indígena. Este relato traz os sons da mata e a sonoridade de palavras de um idioma falado por poucos. Cenas do cotidiano,
Escrita Fina
Product ID: 3606
Product SKU: 3606
New In stock />
TEMPO DE ALDEIA

TEMPO DE ALDEIA

Destaque

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130185

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
 

E o tempo de aldeia ficou em Edith Lacerda, para muito além da fronteira física e da barreira do tempo. Traz as vozes, o eco dos aromas, os sabores e sabores que vivenciei. Suas memórias são preciosidades que guarda em baú delicado que agora abre e compartilha com o leitor.
Seu olhar urbano surpreendido por uma experiencia amazônica: trabalhar como professora em aldeia indígena. Este relato traz os sons da mata e a sonoridade de palavras de um idioma falado por poucos. Cenas do cotidiano, guardadas na memória revelam um aprendizado de vida costurado por fios de poesia.
Mais que um trabalho de campo, um mergulho étnico em que, relativizando o entorno, ela tornou seu o que lhe era estranho e entregou seu coração de kaminhá (não índia) a toda uma tribo de kinhás. Na aldeia conjunta da educação, da tolerância e do respeito, é sempre tempo de aprender com o outro e perceber que o diferente pode ser também o seu próximo ou igual.

Trocar a cidade grande por uma aldeia indígena, na Amazônia, foi a aventura da autora desta história. As experiências de quatro anos nessa aldeia, os sons da floresta, os aromas e as cores vão surpreender você.
A vida nos reserva muitas surpresas. E, na vida de Edith, a surpresa veio em forma de desafio: lecionar para os Waimiri-Atroari, em sua própria aldeia. Entre reflexões e aprendizados, ela nos mostra como foi essa experiência.


Temas:
Memórias; Surpresa; Indígenas; Aprendizados; Reflexões; Espiritualidade; Simplicidade; Mata; Sentidos.


Gênero:
Nacional.
 

Literatura:
Adulto 
 

Autor:
Edith Lacerda

Páginas:
116

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877109

Ano de Edição:
2014


Idioma:
Português
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

12 x 15

Autores:

 

Edith Lacerda é educadora e contadora de histórias. Especializou-se em Línguas Indígenas Brasileiras pelo Museu Nacional - UFRJ. Durante quase quatro anos conviveu cotidianamente com os índios Waimiri-Atroari, atuando como professora no inicio do processo de escolarização desse povo.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Edith Lacerda é educadora e contadora de histórias. Especializada em Línguas Indígenas Brasileiras pelo Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela conviveu diariamente por cerca de quatro anos com os índios Waimiri-Atroari, atuando como professora no início do processo de escolarização desse povo. Além disso, criou e coordenou a Brinquedoteca Carretel de Folia, que beneficiou cerca de 2 mil crianças entre 4 e 13 anos em escolas da rede municipal do Rio de Janeiro de 1996 a 2001.

     

     

     

     

    Confira também