O MENINO QUE VENDIA SONHOS
Escrita Fina
Product ID: 3644
Product SKU: 3644
New In stock />
O MENINO QUE VENDIA SONHOS

O MENINO QUE VENDIA SONHOS

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090185

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Em O menino que vendia sonhos, Alexandre Azevedo recria em versos essa passagem curiosa da vida do escritor carioca, conhecido como O Bruxo do Cosme Velho. As ilustrações de Rubem Filho retratam com riqueza de detalhes o burburinho nas ruas da então capital do país, com seu frenesi de gentes, charretes e comércio, tudo ladeado pelo inconfundível casario colonial. Cenário e algaravia, aliás, que marcam profundamente a produção literária de Machado. 


Admirado no mundo todo, Machado de Assis é responsável por uma obra extensa, que contempla vários gêneros. Foi ele quem introduziu o realismo no Brasil. E foi, também, o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. O que nem todo mundo sabe é que, antes de se consagrar como intelectual singular, teve infância pobre. Ao resgatar essas passagens, O menino que vendia sonhos lança luz a outras curiosidades sobre a vida do escritor, como a morte precoce de seus pais, a criação pela madrasta e o emprego numa tipografia, onde iria ter como patrão o também escritor Manuel Antônio de Almeida. Com tudo isso, o livro de Alexandre Azevedo e de Rubem Filho celebram a paixão dos dois pela obra machadiana, enquanto tecem um convite, desde já, aos pequenos leitores: que, no futuro, também se permitam encantar pelas páginas do Bruxo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    OS ESCRITORES

     

    Alexandre Azevedo nasceu em Belo Horizonte (MG), mas mora em Ribeirão Preto (SP) há muito tempo. É professor e também escritor. Já publicou mais de 120 livros, por diversas editoras, muitos deles voltados para crianças.

     

    Rubem Filho nasceu em Belo Horizonte, em 1969. Estudou na Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais, onde aprimorou técnicas de desenho e descobriu a gravura em metal e a litografia. Em 1996 publicou seu primeiro livro como ilustrador; desde então foram 116 publicados (três como escritor).

     

     

     

    Confira também