Sinopse:Saborear o delicioso Cookie da Alice ou o apetitoso Brigadeiro do Saci-Pererê? E ainda por cima na companhia do Aladim, da chapeuzinho vermelho e de outros personagens das histórias infantis! Isso só é possível em uma festa de faz de conta.Minha festa de faz conta é um livro para toda a família. Aqui Lola e sua mãe ensinam receitas fáceis e divertidas que misturam sabores, afeto e uma boa dose de fantasia. É de dar água na boca!A família brasileira sempre valorizou a cozinha como um lu
Escrita Fina
Product ID: 3636
Product SKU: 3636
New In stock />
MINHA FESTA DE FAZ DE CONTA

MINHA FESTA DE FAZ DE CONTA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130048

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Saborear o delicioso Cookie da Alice ou o apetitoso Brigadeiro do Saci-Pererê? E ainda por cima na companhia do Aladim, da chapeuzinho vermelho e de outros personagens das histórias infantis! Isso só é possível em uma festa de faz de conta.

Minha festa de faz conta é um livro para toda a família. Aqui Lola e sua mãe ensinam receitas fáceis e divertidas que misturam sabores, afeto e uma boa dose de fantasia. É de dar água na boca!

A família brasileira sempre valorizou a cozinha como um lugar especial, o coração da casa. É na cozinha onde se misturam os temperos e as memorias afetivas. Quem não se lembra de um prato favorito preparado com carinho por uma pessoa querida ou de um aroma que nos acompanha desde a infância?

O calor do fogão aconchega. O cheirinho vindo das panelas inspira. Em volta da mesa, as reuniões familiares podem se tornar inesquecíveis momentos para contar histórias e tornar decisões em conjunto. Durante as refeições revive-se o passado e planeja-se o futuro.

Na cozinha, os segredos de antigas receitas são transmitidos de uma geração a outra, como relíquias de deliciosa sabedoria. Foi relembrando momentos felizes que resolvemos escrever este livro. Assim de mãe para filha, escrevendo e cozinhando a quatro mãos, recordando histórias e sonhos, criando personagens e receitas.

Durante o preparo dos pratos, muitas histórias podem ser recontadas e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pela leitura e pela culinária.
O sabor e o saber. O nome da maioria dos pratos são alusões aos clássicos da literatura infantil universal. Foi a nossa forma de transmitir a certeza de que a cozinha e a literatura estão muito próximas.

Minha festa de faz de conta é um livro para toda a família, pois na cozinha há tarefas e diversão para todos. E, como nas melhores aventuras, a culinária apresenta alguns perigos, portanto, aconselhamos a presença de um adulto supervisionando todo o processo de feitura das receitas que propomos aqui.

Entrem na cozinha de Lola e saboreiem momentos de alegria, prazer e afeto!


Temas:
Relacionamento, Alimentação; Arte; Histórias; Curiosidade; Criatividade; Imaginação; Fabulas.


Gênero:
Nacional; Infantil

Literatura:
Infanto-juvenil

Autor:
Cristina Villaça e Carolina Villaça Parker

Páginas:
90

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788583130048

Ano de Edição:
2013


Idioma:
Português 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
18,5 x 24


Autores:

 

Cristina Villaça é escritora e narradora de histórias. Desde 1990, conta história de sua autoria e também da tradição oral. Estudou Letras, rem mestrado em literatura Brasileira e Especialização em Literatura Infantil e Juvenil. Possui vários outros livros publicados, para crianças e adultos.

 

Carolina Villaça Parker é formada em Marketing, especializada em Desenvolvimento de Marcas e concluiu estudos de pós-graduação em Estratégia Criativa de Negócios, Direção de Arte Gráfica e, mais recentemente, Design para Sustentabilidade. Também esteve envolvida em várias empresas sociais e sem fins lucrativos, defendendo a diversidade e o multiculturalismo, o desenvolvimento da comunidade e a educação de mulheres que sofrem vulnerabilidades.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    AS ESCRITORAS


    Cristina Villaça é escritora e professora de Literatura Infantil. Para ela, escrever e cozinhar são uma combinação perfeita. A contadora de histórias estudou Letras e Teatro e tem mestrado em Literatura. Autora de obras como Gatomia, Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! e Família alegria, Cristina também gravou um CD infantil chamado Um trem de histórias.

     

    Carolina Villaça Parker é diretora de arte. Ela considera muito importante resgatar lembranças em família, principalmente em um local onde surge decisões a serem tomadas e planejadas: na cozinha.



     

     

    Confira também