O PATINHO FEIO - CORDEL
Zit Editora
Product ID: 3364
Product SKU: 3364
New In stock />
O PATINHO FEIO - CORDEL

O PATINHO FEIO - CORDEL

Marca: Zit Editora Referência: 9788599105078

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Conto clássico de Hans Christian Andersen, adaptado por J. Borges para a linguagem do Cordel e ilustrado por Jô Oliveira. Personagem inesquecível de nossa literatura, O patinho feio é muito querido por crianças do mundo todo. Vale a pena ler este clássico da literatura narrado em cordel. J. Borges, Jô Oliveira

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    ESCRITOR:

     

     

    Conhecido como J. Borges, nasceu a 20 de dezembro de 1935, no município de Bezerros, Pernambuco, onde deu início a sua vida artística e onde reside até hoje, escrevendo, ilustrando e publicando os seus folhetos.

    Ele começou a trabalhar aos dez anos de idade na agricultura, e negociava nas feiras da região, vendendo colheres de pau que ele mesmo fabricava.

    Em 1964, começou a escrever folhetos e a fazer xilogravuras, entalhando pinho e imburana.

    J. Borges tornou-se um dos mais famosos xilógrafos de Pernambuco, publicou vários álbuns de xilogravuras e alguns de luxo.

    Com a fama, a família de xilogravadores cresceu, incluindo três filhos do artista, um irmão, três sobrinhos e um primo, graças as aulas d grande mestre e artista popular, que soube cultivar a semente de criar figuras exóticas a partir das histórias e das lendas populares, que impregnam o espírito do mestiço nordestino. 

     

    ILUSTRADOR:

     

     

    Jô Oliveira é pernambucano da lha de Itamaracá. Estudou Artes Gráficas na Escola de Belas-Artes no Rio de Janeiro e Comunicação Visual em Budapeste, Hungria.

    Te diversas histórias em quadrinhos e 21 livros publicados no Brasil e no exterior (Itália, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Grécia, Argentina).

    Criou para os Correios e Telégrafos por volta de 50 selos postais, com os quais foi premiado três vezes no Brasil e duas vezes ganhou o Prêmio Asiago de melhor selo do mundo (categoria Turismo), na Itália.

    Confira também