Com um texto poético e envolvente, O leão humilde instiga os pequenos leitores a refletirem sobre a questão da diferença e do social, situando de forma lúdica o dilema que, em diferentes medidas, sempre ronda a vida de cada um de nós. Até que ponto, afinal, é possível se afastar do bando? Como lidar com as singularidades no interior dos grupos, e com as engrenagens de poder no exercício da vida coletiva? Que ninguém espere respostas simples, tampouco lições ou desfechos moralistas neste cativant
Escrita Fina
Product ID: 3851
Product SKU: 3851
New In stock />
O Leão Humilde

O Leão Humilde

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090505 Data de Lançamento: 23/01/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Com um texto poético e envolvente, O leão humilde instiga os pequenos leitores a refletirem sobre a questão da diferença e do social, situando de forma lúdica o dilema que, em diferentes medidas, sempre ronda a vida de cada um de nós. Até que ponto, afinal, é possível se afastar do bando? Como lidar com as singularidades no interior dos grupos, e com as engrenagens de poder no exercício da vida coletiva? Que ninguém espere respostas simples, tampouco lições ou desfechos moralistas neste cativante livro de Pereira Lima. Como mostram as divertidas ilustrações de Andrei Marani, a representar uma selva de simpáticos animais com feições de gente, o mundo é feito simultaneamente de força e de graça, de terror e de poesia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O Escritor

     

    Alfredo Pereira Lima Junior nasceu no dia 9 de agosto de 1925 em Fortaleza, Ceará. Ainda criança, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, para o bairro do Catete. Aos 17 anos, foi considerado o melhor aluno de história do colégio Atheneu São Luiz, em toda a existência deste. Além de estudar filosofia e história da civilização, lia em vários idiomas, como francês e espanhol. Aos 20 anos, foi aprovado para o cargo de jornalista num concurso público para o Ministério da Educação, então Ministério da Educação e Cultura (MEC). Trabalhou ainda como revisor da revista Seleções do Reader’s Digest, do jornal O Globo e de outros jornais. Ganhou vários prêmios com sua produção literária, entre eles o 1º lugar no Concurso Nacional de Contos, na 2ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Casou-se aos 33 anos com Maria Marlene Pereira Lima, com quem teve quatro filhos e viveu feliz por quase 45 anos. Ficou viúvo em novembro de 2003. Mora hoje com uma das filhas no Catete, onde viveu parte de sua infância e juventude, sendo o poeta que mais versejou sobre seu bairro.

     

    O Ilustrador

     

    Andrei Marani tem formação em Arquitetura e Urbanismo. O desenho faz parte de sua vida desde muito pequenino. Sempre desenhando, descobriu na aquarela e nos lápis de cor sua paixão: colorir e pintar! Suas ilustrações, voltadas ao mundo infantil, carregadas de cores vivas e muitos efeitos de luz e sombra, fazem de seu universo colorido uma grande maravilha.

    Confira também