Sinopse:Neste livro lançado pela Zit Editora, a autora Cristina Villaça apresenta uma Cinderela nativa de uma das 17 mil ilhas da Indonésia, a ilha de Bali. É, portanto, a Cinderela de Bali, cujo nome é Lila. Vamos imaginar a personagem, a partir da nova localidade.Esta Cinderela, como as outras pelo mundo afora, sofre bastante com as maldades da madrasta e, com muitas determinação e teimosia, vai em busca do amor. No entanto, ela recebe ajuda de uma fada madrinha bem diferente de todas as demai
Zit Editora
Product ID: 3975
Product SKU: 3975
New In stock />
LILA, A CINDERELA DE BALI

LILA, A CINDERELA DE BALI

Lançamento

Marca: Zit Editora Referência: 9788579331497 Data de Lançamento: 04/09/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Neste livro lançado pela Zit Editora, a autora Cristina Villaça apresenta uma Cinderela nativa de uma das 17 mil ilhas da Indonésia, a ilha de Bali. É, portanto, a Cinderela de Bali, cujo nome é Lila. Vamos imaginar a personagem, a partir da nova localidade.

Esta Cinderela, como as outras pelo mundo afora, sofre bastante com as maldades da madrasta e, com muitas determinação e teimosia, vai em busca do amor. No entanto, ela recebe ajuda de uma fada madrinha bem diferente de todas as demais: cheia de escamas, com 68 dentes e 7 metros de comprimento... Uau! Muitas aventuras e amor envolvidos. 

Culturalmente, há incentivo para as mulheres agirem com docilidade, meiguice e gentileza. No Sudeste Asiático, a Indonésia é um país de natureza exuberante, com as mais belas praias do mundo, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas de encher os olhos. A ilha de Bali, por sua vez, é uma das mais famosas do país e conhecida por sua fauna, montanhas vulcânicas, seus arrozais plantados em cada centímetro de terra e seus locais religiosos, como o templo Uluwatu, localizado na beira de um penhasco.

Esse cenário foi um convite para Luiz Silva também recontar a história de Cinderela com ilustrações fortes, cores intensas e ajudar a recriar a personagem numa mulher de cabelos negros, pela bronzeada, olhos puxados, vestida de sarongues coloridos. Imagino que o leitor deve estar curioso para saber o que mais foi reinventado nesse conto de fadas, que atravessa gerações.

Ilustrado por Luiz Silva que é Artista gráfico formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, no curso de gravura. Estudou docência do Ensino na Universidade Cândido Mendes. É ilustrador e autor de dois livros infantis. O primeiro deles, também pela editora Zit, chama-se Os estranhos sonhos de Allan e entrou para o catálogo "As melhores ilustrações" latino-americanas 2016, da Universidade de Palermo, na Argentina. Desenhar é uma das coisas que mais gosta de fazer. Acredita que podemos contar grandes histórias utilizando o desenho. Pensar nas muitas possibilidades de construir narrativas a partir dessa antiga forma de expressão, tem sido desafiador e ao mesmo tempo muito prazeroso.

 



Temas:
Fantasia; superação; Magia; Animais; Florestas; Escravidão
 

Gênero:
Infanto-Juvenil
 

Literatura:
Conto
 

Autor: 
Cristina Villaça

Ilustradores:
Luiz Silva

Páginas:
56

Acabamento:

Brochura


ISBN:
21 x 23 x 0,5

Ano de Edição:
2019


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
21 x 23 x 0,5



Autor: 

Cristina Villaça é escritora e narradora de histórias. Desde 1990, conta história de sua autoria e também da tradição oral. Estudou Letras, tem mestrado em literatura Brasileira e Especialização em Literatura Infantil e Juvenil. Possui vários outros livros publicados, para crianças e adultos

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também