NOS SOMOS SO FILHOS!
Meneguettis
Product ID: 3522
Product SKU: 3522
New In stock />
NOS SOMOS SO FILHOS!

NOS SOMOS SO FILHOS!

Marca: Meneguettis Referência: 9788579330292

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nós somos só filhos é um texto que fala sobre a mitologia indígena, mostrando que somos filhos da água, da terra, do fogo e do ar, mas que no fundo somos só filhos da natureza.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    ESCRITORA

    Sulamy Katy

     

    Eu sou Sulamy, nasci na Paraíba e fui contemplada com a graça de ser filha dos Potiguaras. Passei a infância brincando de índio, literalmente. Acordávamos com o cheiro do beiju com peixe assando e o barulho do mar nos chamando para festejar a vida, que se iniciava fora de casa. O sol despontava e fazia brilhar aquela imensidão de mar, não havia relógio, e o tempo passava de forma lenta.

    Lá na aldeia me chamam de Katy e juntamente com as outras crianças eu participava das festas cantadas nos tantos ritos que regia aquele povo. Corríamos, nadávamos, tínhamos tempo só para sermos crianças e sermos felizes. À noite, sentávamos em volta das fogueiras acedidas  pelos mais velhos e ouvíamos as suas histórias povoadas de ventos assombrosos e de mundos encantados. Pouco depois era hora de dormir e deixar o espírito caminhar para o mundo maravilhoso dos sonhos, percorrer o caminho dos antepassados, encontrar nosso lugar naquele mundo!

    Um dia decidi que queria conhecer outros mundos, assimilar novos conhecimentos, e entrei para a Universidade Federal da Paraíba, no curso de engenharia química. Por quê? Simplesmente porque quis entender a química que rege a nossa vida, e o porquê de o ser humano precisar de tantos produtos...

    Quanto a escrever, não escrevo por profissão, escrevo somente porque me dá prazer, e porque quando escrevo posso aliar os ensinamentos que aprendi destes mundos nos quais a vida me concedeu o direito de participar.

    Esta é a minha biografia, ainda em processo de construção, talvez um dia quando eu souber mais sobre mim, eu escreva algo mais. Por enquanto é isso!

     

     

    ILUSTRADOR
    Mauricio Negro

     

    Dei sorte. Lá em casa, nunca podaram minhas asas. Devo isso aos meus pais. Vivi cercado de música, de livro, de bicho, de folha, de conversa. Ora na cidade. Ora no mato ou na praia. Prefiro as duas últimas opções. Cidade me lembra obrigação, horário, fumaça. Qualquer biblioteca, verde ou azul, arrebata mais. Sou leonino, filho de peixes, de pai boleiro e sambista. Da mãe herdei tintas, lápis, trinchas, canetas e pincéis. E o gosto pela palavra. Hoje, no risco e no rabisco, faço e vivo de poesia, que é um trabalhoso privilégio.

    Já ilustrei mais de uma centena de livros de diversos autores. Ganhei alguns prêmios e participei de catálogos, debates, oficinas e exposições no Brasil e mundo afora. Também escrevo e ilustro meus próprios livros, nos quais boto um tanto de Brasil, de mim e do mundo. As tradições nativas, a riqueza e a diversidade da expressão popular brasileira me encantam. Por isso, adoro colaborar com projetos de temática étnica. Seja como ilustrador, designer, escritor ou mesmo editor. Gosto de expor as raízes, achar pepitas, fósseis e sedimentos. Sempre na ânsia de compartilhar o que descubro. Tenho ilustrado e projetado muitos livros de autores indígenas. Primeiro, sempre mergulho na identidade cultural de cada povo. Depois, tiro minha licença poética para reinterpretar, com técnicas e abordagens diferentes, suas perspectivas e sentidos. 

    Confira também