Sinopse:Meio homem, meio bicho, com um buraco nas costas para devorar crianças, o Quibungo é um personagem folclórico encontrado tanto na África, na cultura dos povos congo, quanto no Brasil, principalmente no folclore baiano.Certamente as histórias do homem do saco, do Bicho papão, da Cuca, do Tutu Marambá, do Mapinguari, do Capelobo e do Pé de Garrafa nasceram das histórias de Quibungo.Mas será que o Quibungo existe mesmo? Isso é o que vocês, leitores, irão descobrir ao ler, nas páginas deste
Escrita Fina
Product ID: 3624
Product SKU: 3624
New In stock />
QUIBUNGO

QUIBUNGO

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877239

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Meio homem, meio bicho, com um buraco nas costas para devorar crianças, o Quibungo é um personagem folclórico encontrado tanto na África, na cultura dos povos congo, quanto no Brasil, principalmente no folclore baiano.
Certamente as histórias do homem do saco, do Bicho papão, da Cuca, do Tutu Marambá, do Mapinguari, do Capelobo e do Pé de Garrafa nasceram das histórias de Quibungo.
Mas será que o Quibungo existe mesmo? Isso é o que vocês, leitores, irão descobrir ao ler, nas páginas deste livro, a deliciosa aventura do Kunta, um menino pra lá de curioso,
 metido e sabichão que resolve desobedecer aos conselhos dos mais velhos e mergulhar na mata, para uma caçada solitária. Por lá, esbarra em bichos perigosos como o Leopardo, o Jacaré e a Cobra, doidos para fazer de Kunta um apetitoso jantar. O que ninguém imaginava é que o jeito malandro do menino, cheio de lábia em seu discurso, ia ajudá-lo a escapar de tantos apuros.
Ilustrado por 
Allan Rabelo é carioca que é ilustrador e designer gráfico pela PUC-Rio, com mestrado em artes digitais pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona). Trabalha como artista gráfico tanto para a área editorial como para cinema, animação e publicidade. Vive e trabalha em Barcelona, Espanha.

 

Temas:
História; Folclore; Cultura; Informação; Entretenimento. 
 

Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura.
 

Literatura:
Infanto-juvenil
 

Autor: 
Maria Clara Cavalcanti

Ilustradores:
Allan Rabelo
 

Páginas:
36

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877239

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
20,5 x 27,5


Autor:
Maria Clara Cavalcanti é mineira, psicóloga, especialista em leitura e em literatura infantil e juvenil.
Possui graduação em Psicologia pela Federação das Faculdades Celso Lisboa (1986), Especialização em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF - Universidade Federal Fluminense e Especialização em Leitura: Teoria e Prática pela PUC-RJ - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É sócia do Confabulando Contadores de Histórias, foi consultora editorial da revista Leituras Compartilhadas editada pela- ONG Leia Brasil, foi coordenadora do Leia Brasil no estado do Rio de Janeiro, diretora das casas de capacitação - Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro e subsecretária de Leitura em Nova Friburgo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Leitura, atuando principalmente nos seguintes temas: folclore, contos populares. É autora de livros infantis e juvenis. Atualmente trabalha como pesquisadora no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura/PUC-Rio e ministra oficinas de contadores de histórias e formação de mediadores de leitura em diferentes estados brasileiros.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A AUTORA

     

    Maria Clara Cavalcanti é mineira, psicóloga, especialista em Leitura e em Literatura Infantil e Juvenil e integrante do grupo Confabulando contadores de histórias. É coautora do livro Pode entrar, DonaSorte; de Contos como a gente conta e do Diferentes heróis, diferentes caminhos.

     

     

    O ILUSTRADOR

     

    Allan Rabelo é carioca, designer gráfico pela PUC-Rio, com mestrado em artes digitais pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona). Trabalha como artista gráfico freelancer tanto para a área editorial como para cinema, animação e publicidade. Vive e trabalha em Barcelona, Espanha.

    Confira também