Sinopse:O livro apresenta um reconto de um conto popular da figura folclórica da Mãe d'Água, presente em várias culturas de todo Brasil. É a história de amor de um ser vivente por um ser encantado.Num encontro de uma noite de luar, um pescador se apaixona por Mãe d?Água. Eles se casam sob duas condições: a primeira, de que ele nunca a renegue; a segunda, de que ele lhe dê um lençol branco. E durante um tempo são muito felizes. Mas Mãe d?Água renegou sua natureza encantada para ficar com o pescad
Escrita Fina
Product ID: 3700
Product SKU: 3700
New In stock />
Amor de Mãe d'Água

Amor de Mãe d'Água

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877178

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

O livro apresenta um reconto de um conto popular da figura folclórica da Mãe d'Água, presente em várias culturas de todo Brasil. É a história de amor de um ser vivente por um ser encantado.
Num encontro de uma noite de luar, um pescador se apaixona por Mãe d'Água. Eles se casam sob duas condições: a primeira, de que ele nunca a renegue; a segunda, de que ele lhe dê um lençol branco. E durante um tempo são muito felizes. Mas Mãe d'Água renegou sua natureza encantada para ficar com o pescador, e a saudade e a tristeza se tornam companhias constantes. O amor de um vivente por um ser encantado terá de ser mais forte que o mar...
Ilustrado por Luíza Costa, que quando criança, entre um rabisco e outro, aprendeu a gostar de mexer com as cores, mas acabou se formando em comunicação pela Universidade Federal Fluminense. Após uma temporada na faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tudo mudou. Hoje já não consegue viver sem arte, nem longe de seus pincéis.


 

Temas:
Literatura; Cultura; Arte; Folclore; Lendas.

Gênero:
Nacional; Brasileiro; Folclore; Arte

Literatura:
Infanto-juvenil


Autor:
Hellenice Ferreira


Ilustrador:
Luíza Costa

 

Páginas:

24

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877178

Ano de Edição:

2011

Idioma:

Português 


Produto Digital:

Não


Dimensões:
14x20cm

 

Autora:

Hellenice Ferreira: Escritora, membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arteterapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituído oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A escritora

     

    Amor de Mãe d’Água é o quinto livro de Hellenice Ferreira, filósofa e especialista em arteterapia. Professora da rede municipal de ensino de Duque de Caxias (RJ), a autora deu início, em 2002, ao Programa de Incentivo à Leitura Livro, Arte e Cia., por meio do qual dinamiza projetos cujo objetivo é incluir a leitura, em suas variadas possibilidades, na agenda cultural de sua cidade. Pela Escrita Fina, ela já lançou Um menino chamado Negrinho.

     

    A ilustradora

     

    Luíza Costa nasceu em 1985, no Rio de Janeiro, onde vive até hoje.  Amor de Mãe d’Água é o segundo livro que ela ilustra: o primeiro foi A escola que quero pra mim, publicado pela Editora Ao livro técnico em 2010. Para criar as imagens de Amor de Mãe d’Água, Luíza usou tinta a óleo sobre papel, misturando técnicas de pincel e espátula.

     

    Confira também