Sinopse:Orihime era uma deusa celeste que, entediada de sua rotina, resolveu visitar a terra e conhecer seus habitantes. Sob a proteção de um manto encantado, tecido por ela mesma, se lançou no espaço e voou para o destino desejado. Pousou num alto pinheiro, próximo a uma cabana. Da moradia, saiu um ser maravilhoso, um deus da terra, por quem logo Orihime se apaixonou e foi correspondida. Mas essa paixão avassaladora ocasionou grandes problemas para o equilíbrio do planeta. Os jovens apaixonados
Escrita Fina
Product ID: 3610
Product SKU: 3610
New In stock />
A SÉTIMA NOITE DE VERÃO

A SÉTIMA NOITE DE VERÃO

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563248039

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Orihime era uma deusa celeste que, entediada de sua rotina, resolveu visitar a terra e conhecer seus habitantes. Sob a proteção de um manto encantado, tecido por ela mesma, se lançou no espaço e voou para o destino desejado. Pousou num alto pinheiro, próximo a uma cabana. Da moradia, saiu um ser maravilhoso, um deus da terra, por quem logo Orihime se apaixonou e foi correspondida. Mas essa paixão avassaladora ocasionou grandes problemas para o equilíbrio do planeta. Os jovens apaixonados acabaram tendo que ser separados e brilham hoje lá no céu intensamente em forma de estrelas: Vega e Altair. Na sétima noite do sétimo mês, no céu do hemisfério norte, eles se reencontram e vivem em um dia o seu amor eterno. 
Dois jovens deuses enamorados, Orihime e Hikoboshi, colocam em risco a vida na terra ao negligenciarem seus afazeres por causa da paixão. Será que para garantir o funcionamento do mundo esse amor terá que ser definitivamente sacrificado?
A Sétima noite de Verão é uma adaptação do conto popular em que se baseia um dos maiores festivais japoneses, o Tanabata Matsuri (o Festival das Estrelas), também comemorando anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo.



 

Temas:
Romance; História; Lenda; Magia.


Gênero:
Nacional; Literatura

Literatura:
Juvenil; Adulto.
 

Autor: 
Janaina Tokitaka

Ilustradores:
Janaina Tokitaka

 

Páginas:
48

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563248039

Ano de Edição:
2010


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
17 x 24

Autor: 
 

Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo, em 1986. É bacharel em artes visuais pela Universidade de São Paulo e começou sua carreira como escritora em 2010, quando publicou seu primeiro álbum ilustrado, Tem um monstro no meu jardim. Desde então, publicou quarenta outras obras para o público infantil e juvenil. Ministra cursos livres sobre literatura e produtos culturais produzidos para o público infantil em instituições como o Museu de Imagem e Som, ECA-USP e Masp. Seu livro Escamas recebeu o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e foi selecionado para o catálogo da Feira Internacional de Bolonha, assim como seu outro livro, A árvore e os três caminhos. Foi a ilustradora selecionada do Brasil para o workshop BIB-Unesco 2016 da Bienal Internacional de Bratslava.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A AUTORA

     

    Neta de japoneses, Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo, em 1986. Graduada em Artes Plásticas pela ECA-USP, já ilustrou vários livros infantis e juvenis, tais como Contos populares japoneses, de Adriana Lisboa, Lobo de estimação, de Heloisa Prieto, e O homem que roubava horas, de Daniel Munduruku.

    Confira também