Sinopse:Vai ter festa lá no brejo! E o sapo-boi está convidando toda a bicharada para a grande noite. Porém, o que ele não sabe é que uma enorme confusão está para acontecer. Enquanto isso, na praia da Jabaquara, uma orquestra formada pelo marisco, pelo siri e pelo caranguejo comanda uma animada roda de dançarinos. Venham se divertir com estas duas histórias inspiradas nas cirandas caiçaras da região de Paraty e conheça um pouco mais sobre esta rica tradição da nossa cultura popular. As partitur
Meneguettis
Product ID: 3258
Product SKU: 3258
New In stock />
DUAS FESTAS DE CIRANDA

DUAS FESTAS DE CIRANDA

Marca: Meneguettis Referência: 9788579330346

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Vai ter festa lá no brejo! E o sapo-boi está convidando toda a bicharada para a grande noite. Porém, o que ele não sabe é que uma enorme confusão está para acontecer. Enquanto isso, na praia da Jabaquara, uma orquestra formada pelo marisco, pelo siri e pelo caranguejo comanda uma animada roda de dançarinos. Venham se divertir com estas duas histórias inspiradas nas cirandas caiçaras da região de Paraty e conheça um pouco mais sobre esta rica tradição da nossa cultura popular. As partituras das cirandas estão disponíveis no livro. Aproveite para cantar e dançar!

Ilustrado por: Fábio Sombra (Rio de Janeiro, 1965) que é um escritor e cordelista brasileiro. Suas obras para crianças e jovens geralmente abordam temas da cultura popular brasileira como: Folias de Reis, desafios em versos e cantorias de viola. Sombra é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, onde ocupa a cadeira de número 03, dedicada ao poeta Firmino Teixeira do Amaral.


Temas:
Folclore; Ciranda; Cultura; Arte; diversão.

Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura;

Literatura:
Infanto-juvenil

Autor:
Fabio Sombra e Sergio Penna


Ilustradores:
Fabio Sombra
 

Páginas:
32


Acabamento:
Brochura


ISBN:
9788579330346


Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
21 x 23



Autor:

Sergio Penna: Mineiro de Santa Rita do Jacutinga, violeiro, cantor,compositor, produtor musical e arranjador.É professor de viola e criador do grupo Violeiros Matutos,onde atua como violeiro solo e vocalista. Com o parceiro Fábio Sombra, pela Zit Editora Sérgio Penna tem duas publicações de livros infantis. O primeiro ?Duas Festas de Ciranda? e o segundo ?Mês de Junho Tem São João?, ambos acompanhados com músicas típicas do estilo criadas pelos próprios autores.


Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também