Sinopse:Milena Pena achava que não dera sorte nem no sobrenome que recebeu dos pais. A palavra pena retratava fielmente quem ela era, uma menina muito, mas muito coitadinha. Desde o dia do nascimento, sofreu com tantos cuidados exagerados, flashes, expectativas. Será que a vida seria eternamente tão desastrosa e cheia de perigos? Para evitar problemas, era melhor ficar em casa.Certo dia, Milena resolveu conversar com seu amigo Vinícius Ventura, o menino mais sortudinho entre todos os sortudinh
Escrita Fina
Product ID: 3430
Product SKU: 3430
New In stock />
A COITADINHA

A COITADINHA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877031

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Milena Pena achava que não dera sorte nem no sobrenome que recebeu dos pais. A palavra pena retratava fielmente quem ela era, uma menina muito, mas muito coitadinha. Desde o dia do nascimento, sofreu com tantos cuidados exagerados, flashes, expectativas. Será que a vida seria eternamente tão desastrosa e cheia de perigos? Para evitar problemas, era melhor ficar em casa.

Certo dia, Milena resolveu conversar com seu amigo Vinícius Ventura, o menino mais sortudinho entre todos os sortudinhos. Por que ele era, afinal, tão merecedor de coisas boas enquanto ela, coitadinha, não tinha nada de bom?
Convencida por ele a viver um dia em sua companhia, Milena brincou, riu, se divertiu. Que estranho! Será que a vida era assim, tão simples?

A coitadinha, segundo livro da jornalista e escritora Angélica Lopes pela editora Escrita Fina, explora com delicadeza os conceitos de autoestima infantil e tornasse capaz de criar impacto também na vida dos adultos. O texto sincero e bem humorado, entremeado por ilustrações vivas e alegres, mantém um eco de reflexão mesmo depois de o leitor virar a última página.

Ilustrado por 
Taline Schubach que nasceu no Rio de Janeiro e ali se graduou pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Em 2009 foi buscar novos ares e conhecimentos fora do país e fiz muitos cursos sobre a arte de ilustrar para infância na Itália e na Espanha. Escolheu Barcelona

como lar e estúdio, daqui publicou mais de uma vintena de livros. Ama seu trabalho e fica encantada de poder dar forma a tantos personagens e histórias legais. 



Temas:
Família; Amizade; Família; Bom-humor; Sobrenome.
 

Gênero:
Conto.
 

Literatura:
Infantil.
 

Autor:
Angelica Lopes

Ilustrador: 
Taline Schubach


Páginas:
39

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877031

Ano de Edição:
2010


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

 

16 x 21

Autores:


Angélica Lopes é uma escritora e jornalista brasileira, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem. Tem 16 livros publicados para o público infantil juvenil, entre eles, os romances juvenis: Plano B - Missão Namoro, Micos de Micaela, Ficadas e Ficantes e Manoo Tattoo. Angélica também trabalha como roteirista de TV e cinema. Colaborou nas telenovelas Tocaia Grande, Brida e Mandacaru na Rede Manchete e Deus Salve o Rei na Rede Globo. Foi roteirista-responsável pelo núcleo de interprogramas do Canal Futura. No cinema, assinou longas como Até que a Sorte Nos Separe, Uma Loucura de Mulher, Divórcio e Eu Sou Mais Eu. Na Rede Globo, trabalhou nos humorísticos Zorra Total, Tá No Ar, Escolinha do Professor Raimundo e nas séries "SOS Emergência" e A Cara do Pai.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Escritora e roteirista, Angélica Lopes já publicou sete livros juvenis, entre eles Coração de bicho (Escrita Fina), Plano B – Missão Namoro e Micos de Micaela.

    Para as crianças, escreveu Sr. Avesso. Trabalhou seis anos como roteirista do Canal Futura, escrevendo programas infantis e educativos. Hoje, atua na área de humor da TV Globo.

     

    A ILUSTRADORA

     

    Taline Schubach é graduada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Aprimorou seus estudos em ilustrar livros infantis na Espanha e na Itália.

    Confira também