A CAIXA DE ZAHARA
Meneguettis
Product ID: 3248
Product SKU: 3248
New In stock />
A CAIXA DE ZAHARA

A CAIXA DE ZAHARA

Marca: Meneguettis Referência: 9788579330971

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O que faz de alguém criança: brincar, correr, pular? E quanto a viver em meio à guerra, morar em um acampamento de refugiados e perder os pais: são situações designadas a crianças? Neste livro fantástico, somos apresentados a Zahara, uma menininha africana que enfrenta, desde cedo, essas situações de falta, nada condizentes com o ideal de infância próspera que carregamos dentro de nós.

Zahara nasceu na em uma época turbulenta e a única realidade que conhece é a guerra. Mas isso não fez com que a menina perdesse a alegria de criança. Pelo contrário, ao lado de uma avó muito amorosa, nossa heroína descobre o mundo e conhece a si mesma. Ela podia até estar presa em um cenário dramático, mas sua mente era livre e seu coração otimista.

Em sua obra, Adriana Morgado aborda o crescimento pessoal que cada um de nós encara durante a transição da infância para a adolescência; uma fase cheia de encantos, quando todas as descobertas são um grande aprendizado e também quando a vida começa a ficar mais séria. As imagens são outro grande ponto de destaque: com cores vivas e marcantes, traduzem os sentimentos da protagonista.

Zahara é cada um de nós, é cada leitor que já encarou um conflito, que já se viu diante de situações aparentemente insolúveis, mas que tiveram coragem ? e um pouquinho de teimosia ? para fazer de suas vidas uma experiência extraordinária.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    ADRIANA MORGADO por ela mesma:

    Nasci em 1968, numa pequena cidade no sul dos Estados Unidos. Cedo vim para o Brasil, onde viviam meus avós, tios e primos. Cresci entre o Norte, Nordeste e Sudeste, sempre viajando com meu pai. Conheci todo tipo e todo jeito de brincadeira que havia nesses lugares. Fui uma menina de cidade e também do mato. Comecei a gostar de ler com as revistinhas que meu avô comprava no jornaleiro da esquina. Depois, pulei para os livros. Gostei tanto, que virei professora. Mas, no fundo, o que eu gosto mesmo, é de ser aluna. Estudei História, Psicologia e Medicina. Sou vegetariana e adoro nadar no mar. Como diz o meu filho Guilherme: tenho muitos medos... mas infinitas coragens! Se escrevo, é porque isso alegra o meu coração. Escrevo para crianças porque acho que elas são a coisa mais linda e que a infância é um lugar que existe dentro de todo mundo.

     

    A ILUSTRADORA

     

    VANINA STARKOFF por ela mesma:

    Nasci na bela América Latina, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Quando cresci, me graduei como designer gráfica, mas vi que essa não era minha paixão...Seguindo sempre o caminho do coração, descobri o mundo das imagens e dos livros para crianças. Desde essa descoberta, fiquei mergulhada nesse maravilhoso universo. Apaixonada pelas cores e paisagens que sempre pintei, fui atrás do meu grande amor, o Brasil, onde moro desde o ano 2014.

    Confira também