O TEATRO & EU
Tinta Negra
Product ID: 3472
Product SKU: 3472
New In stock />
O TEATRO & EU

O TEATRO & EU

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563114082

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Intensa, a retrospectiva dos 65 anos de Sergio Britto se confunde com a memória das principais produções e dos personagens – fictícios e de carne e osso – do teatro brasileiro.
Consagrados por prêmios como Mambembe, Shell, APTR, entre outras homenagens, e atuando em várias frentes de palcos brasileiros e internacionais, como ator, diretor, produtor e crítico, Britto é considerado um dos maiores representantes da geração de ouro do teatro nacional. Dedicou toda uma vida a realizar grandes textos, músicas, operas, autores e personagens que ficaram registrados em ilustres palcos. 

Teatro & Eu faz um passeio pela trajetória de Sergio Britto nos palcos, em épocas distintas da história cultural brasileira. Tendo o teatro como protagonista, Britto flerta com outras manifestações e instituições de arte, como cinema, literatura, museus e óperas, sem deixar de lado os olhares e as experiências adquiridas com as viagens que fez mundo afora. O livro apresenta, ainda, os bastidores de companhias e empreendimentos artísticos, como Teatro do Estudante, Teatro Universitário, Teatro dos Doze, Teatro dos Sete, Grande Teatro, Teatro Brasileiro de Comédia, Teatro dos Quatro, Teatro Senac, Teatro Delfim, além dos teatros do CCBB.

Com texto saboroso, dotado de humor ferino e comentários argutos, Sergio Britto narra o prazer da vida através da arte. O Teatro & Eu convida os leitores a entrar na coxia desses espetáculos e compreender toda uma época, além de provocar boas risadas com causos, críticas e opiniões desse ator/autor único.
 


Temas:
Arte; Cinema; Literatura; Museus; Óperas; História; Teatro; Lembranças.
 

Gênero:
Nacional; juvenil
 

Literatura:
Adulto 
 

Autor:
Sergio Britto

Páginas:
416

Acabamento:
Brochura


ISBN:
9788563114082

Ano de Edição:
2010


Idioma:
Português 
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

16 x 23


Autores:
Sérgio Britto é considerado um dos maiores nomes do teatro no Brasil e recebeu, durante sua carreira, os mais importantes prêmios de atuação e direção teatral. Ganhou três prêmios por suas direções em “Os Veranista”, de Gorki; “Papa Highirte”, de Vianinha, e “Rei Lear”, de Shakespear – por ela recebeu o Prêmio Molière Especial. Já dirigiu algumas óperas, dentre elas “A Traviata” e “O Guarani”.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também