Sinopse:Metendo o pé na lama passeia, com muito humor e uma prosa sem papas na língua, bem ao estilo do evento, pelos tresloucados episódios que fizeram da gigantesca festa rock uma ocasião inesquecível para milhares de pessoas. Das dificuldades em conseguir um patrocinador até os peculiares hábitos dos astros internacionais, o autor conta, com riqueza de detalhes, como foram os bastidores do festival.Foi nos bastidores, afinal, que ele viu a turma do Whitesnake substituir a atitude hard rock po
Tinta Negra
Product ID: 4039
Product SKU: 4039
New In stock />
METENDO O PÉ NA LAMA

METENDO O PÉ NA LAMA

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563114068 Data de Lançamento: 13/07/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:



Metendo o pé na lama passeia, com muito humor e uma prosa sem papas na língua, bem ao estilo do evento, pelos tresloucados episódios que fizeram da gigantesca festa rock uma ocasião inesquecível para milhares de pessoas. Das dificuldades em conseguir um patrocinador até os peculiares hábitos dos astros internacionais, o autor conta, com riqueza de detalhes, como foram os bastidores do festival.

Foi nos bastidores, afinal, que ele viu a turma do Whitesnake substituir a atitude hard rock por inocentes flexões e sucos naturais. Testemunhou o piti de Fred Mercury, que, alegando uma "indisposição", recusava-se a entrar no palco. Presenciou o sufoco da produção, que teve de percorrer, às pressas, todos os motéis da Barra e de Jacarepaguá para satisfazer a uma exigência de última hora de Rod Stewart: 70 toalhas brancas em seu camarim. E ficou surpreso ao constatar que Ozzy Osbourne preferia devorar pratos de salada a pintinhos e morcegos.

Colega de agência de um então desconhecido Nizan Guanaes e pupilo do papa da ilustração José Luís Benício, Cid Castro conta também a apreensão do clima carioca nos meados dos anos 80, quando a abertura política enfim se concretizava, e a juventude, por tanto tempo oprimida, curtia não só o rock como os outros elementos da famosa tríade: o sexo e as drogas.

Metendo o pé na lama contém ainda depoimentos exclusivos de artistas que se apresentaram e jornalistas que cobriram o festival, além de imagens marcantes do evento que há 25 anos se consagrou como o maior e melhor da história do rock.

 

Temas:
Depoimentos; Músicas; Rock'n'roll; Arte; Humor; Política; História Real.

 

Gênero:
Nacional
 

Literatura:
Juvenil - Adulto 
 

Autor:
Cid Castro

Páginas:
264

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563114068

Ano de Edição:
2010


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

14 x 21


Autor:

Com mais de 20 anos de experiencia na publicidade e propaganda, no Brasil e no exterior, Cid Castro iniciou sua carreira na Denison Publicidade, no Rio de Janeiro, em 1982. No mesmo ano foi contratado pela Artplan Promoções. Em 1984 criou a marca do Rock in Rio Festival. Trabalhou na ArtPlan até o final da década de 1980, quando se mudou para a Europa. Lá, integrou a equipe da JW Thompson Publicidade e se tornou diretor de criação da DDB Publicidade Lisboa. Atualmente vive em Portugal e trabalha como freelancer.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também