Sinopse:Longe das touradas, do flamenco e da paella, existe uma Espanha punk rock. Um país que fervilha com música, as diferenças regionais, as okupas e uma juventude que às vezes sente não ter nascido na década certa. É assim que a banda toca em De música ligeira, livro com título de canção, e som em cada página. Som e silêncio. Histórias em que a música é coadjuvante de momentos que marcaram a vida dos personagens.Dylan, Estelle, Julia e Aurelio representam diferentes estilos e gêneros, person
Tinta Negra
Product ID: 3770
Product SKU: 3770
New In stock />
DE MÚSICA LIGEIRA

DE MÚSICA LIGEIRA

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563114167

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Longe das touradas, do flamenco e da paella, existe uma Espanha punk rock. Um país que fervilha com música, as diferenças regionais, as okupas e uma juventude que às vezes sente não ter nascido na década certa. É assim que a banda toca em De música ligeira, livro com título de canção, e som em cada página. Som e silêncio. Histórias em que a música é coadjuvante de momentos que marcaram a vida dos personagens.
Dylan, Estelle, Julia e Aurelio representam diferentes estilos e gêneros, personagens de uma narrativa conduzida por uma ironia ferina. Com acordes de romance policial, além das referências musicais  já denunciadas desde o título, a trama envolve sexo, drogas, traição e morte. A autora constrói diálogos intensos, com crises, dúvidas e êxtases, de personagens que poderiam ser reais. Jovens com seus desejos, expectativas, frustrações. Tudo misturado, como em uma letra de música.
Envolvido nesse ritmo, o leitor não estranha que Dylan seja um personagem, bem mais clássico e menos elétrico que o original, que o Cenário seja uma Espanha menos turística e mais roqueira, dura, real, e dividida, e nem que os anos 60,70 e 80 passem como quem troca de faixa.
Um encontro fortuito. Uma conversa animada pelo sabor de uma cerveja. Os mapas de duas vidas que se desdobram. Romance à vista?
Madri Um pub irlandês. Cerveja mais cerveja. Ao fundo reverbera o contraditório imaginário musical de duas gerações. Ele é professor de piano. Quarentão. Escapou do autismo graças a música. Ela é uma de suas ex-alunas. Tem vinte e poucos. Acaba de assinar um contrato com um roqueiro de terceira.

Trilha sonora do romance: Patti Smith, Beastie Boys, Ramones, Bob Dylan, Kurt Cobain, Johnny Cash



Temas:
Relacionamento, namoro, segredos, sexo, juventude, drogas, decisões, desejos.
 

Gênero:
Nacional; literatura; romance; ficção.
 

Literatura:
Adulto
 

Autor: 
Aixa De La Cruz

Ilustradores:
 

Páginas:
208

Acabamento:
Brochura


ISBN:
9788563114167

Ano de Edição:
2010


Idioma:
português 
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

22,8 x 15,6 x 1,4 cm

Autor: 

Aixa De La Cruz foi selecionada para o Prêmio Euskadi de literatura com dois livros onde um deles é De música ligera. Em 2013, ela foi selecionada pela revista espanhola El Cultural como um dos doze escritores com menos de 40 anos que vale a pena assistir.  Em 2014, Cruz ganhou o Cosecha Eñe, o prêmio anual de contos da Eñe Magazine.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também