Sinopse:Contemporâneo, original e polêmico, este fascinante panorama da cultura pop, do renomado crítico cultural americano Perry Meisel, detona as noções convencionais sobre a divisão entre ?alta? e ?baixa? cultura. O autor transita pela provocante teoria de que a cultura pop experimentou ritmos dialéticos. A hábil analise que o livro apresenta de três tradições culturais duradoras ? o romance norte ? americano, Hollywood, e o rock inglês e americano ? nos leva a um ciclo histórico da cultura p
Tinta Negra
Product ID: 3498
Product SKU: 3498
New In stock />
OS MITOS DA CULTURA POP

OS MITOS DA CULTURA POP

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563114143

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Contemporâneo, original e polêmico, este fascinante panorama da cultura pop, do renomado crítico cultural americano Perry Meisel, detona as noções convencionais sobre a divisão entre"alta" e "baixa" cultura. O autor transita pela provocante teoria de que a cultura pop experimentou ritmos dialéticos. A hábil analise que o livro apresenta de três tradições culturais duradoras  o romance norte-americano, Hollywood, e o rock inglês e americano  nos leva a um ciclo histórico da cultura pop que tem Dante como ponto de partida e revisita ícones como Wahol, Melville, Hemingway, Twain, Eisenstein, Benjamin, Scorsese e Sinatra.
Meisel refuta a afirmação do filosofo Theodor Adorno de que a "alta" cultura é dialética e a cultura pop não. E faz isso indicando que a cultura pop tem efetivamente uma interação com suas fontes e com a autoridade cultural como um todo. O autor concede especial atenção a Bob Dylan, figura que, mais do que qualquer outra, demonstra o que significa sintetizar e rever todas as tradições, música, poesia, iconografia e transforma-las completamente.
De maneira articulada, informativa e instigante, Os mitos da cultura pop - De Dante e Dylan consegue redefinir nossa forma de enxergar e compreender as expressões artísticas.
"O Estudo De Perry Meisel sobre a cultura pop valoriza de maneira surpreendente opiniões proferidas e noções gerais sobre esse tema complexo. Passar de Shakespeare para Freud e Bob Dylan poderia parecer um movimento descendente, mas Meisel narra a cultura pop sob uma perspectiva que traz em si sua própria justificativa."

 
 

Temas:
Cultura; Arte; História; Música; Pensamento Crítico.


Gênero:
Nacional.

Literatura:
Adulto 

Autor:
Perry Meisel

Páginas:
232

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563114143

Ano de Edição:
2015


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

23 x 16


Autores:
Perry Meisel leciona no Universidade de Nova York. Seus trabalhos são relacionados a psicanálise, rock, jazz e cultura pop. Colabora para inúmeros jornais e revistas, como The New York Times, The Village Voice, Partisan Review October.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O ESCRITOR

     

    Perry Meisel leciona na Universidade de Nova York. Seus trabalhos são relacionados a psicanálise, rock, jazz e cultura pop. Publicou The myth of the modern, The cowboy and the dandy e The literary freud. Colabora para inúmeros jornais e revistas, como The New York Times, The Village Voice, Partisan Review e October.

    Confira também