A DONZELA SEM MÃOS E OUTROS CONTOS POPULARES
Escrita Fina
Product ID: 3674
Product SKU: 3674
New In stock />
A DONZELA SEM MÃOS E OUTROS CONTOS POPULARES

A DONZELA SEM MÃOS E OUTROS CONTOS POPULARES

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877802

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Amparadas pela refinada arte do premiado ilustrador Kako, as cinco histórias recontadas de A donzela sem mãos e outros contos populares, novo lançamento da Escrita Fina Edições traz a marca e o talento da autora Helena Gomes. Ora seguindo as versões originais, ora se afastando delas, a autora empenhou sua pena (ou, nos dias de hoje, o teclado do computador) para dar sentido às lacunas deixadas pela tradição oral e pelos folcloristas que as recolheram ? sem, contudo, desvalorizar a magia responsável por conquistar gerações e gerações de leitores ao longo dos séculos. 

_x005F_x005F_x005F_x000D_
_x005F_x005F_x005F_x000D_

Tendo como fontes valiosas os inevitáveis irmãos Grimm, os estudos e a tradição literária de Monteiro Lobato, Câmara Cascudo, Sílvio Romero e Figueiredo Pimentel, e o olhar psicanalítico de Clarissa Pinkola Estés e Bruno Bettelheim sobre os contos de fada, Helena Gomes traz neste título histórias que, em sua esfera fantástica, espelham o mundo real: cada vez mais violento, marcado por relações de aparência, com gente sem escrúpulos para atingir seus objetivos, e situações, por vezes, sem perspectiva de redenção.

_x005F_x005F_x005F_x000D_

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A ESCRITORA

     

    Helena Gomes nasceu em Santos, São Paulo, em 1966. Jornalista e professora universitária, ela bebe da cultura pop — cinema, televisão e histórias em quadrinhos, suas paixões — para buscar inspiração para sua obra. Com mais de vinte livros publicados, muitos dos quais finalistas do Prêmio Jabuti e/ou selecionados para programas de acesso à cultura e incentivo à leitura pelo país, a autora já publicou pela Escrita Fina Edições os seguintes títulos: os pungentes juvenis Olhos de fogo (2010, em parceira com Kathia Brienza) e Sabor de sangue e chocolate (2011), e o infantil A Graça garça (2011).

     

     

    O ILUSTRADOR

     

    Nascido Franco D’Angelo Bergamini, Kako é o kara — sem qualquer intenção aliterativa quanto a isso. Ilustrador profissional desde 2002, com um portfólio invejável (cinema, design gráfico, web design, quadrinhos, animação, moda), a qualidade dos seus traços é reconhecida no Brasil e no exterior. Contudo, atua em principal nas áreas publicitária e editorial, vide os trabalhos assinados em várias grandes agências (como F/Nazcan) e as ilustrações feitas para publicações brasileiras (Bravo!, entre outras).

     

    Sua arte de ofício já foi apresentada em publicações de renome da área, como Communication Arts, Illustration Now, Illustrators, Archive 200 Best Illustrators Worldwide, 3x3. Como se não bastasse, tem uma lista de prêmios em sua bagagem: Ouro nos festivais de publicidade de Cannes, El Ojo de IberoAmerica, Colunistas de São Paulo e ABP, o Grand Prix no Festival El Sol, além de melhor ilustrador pela HQMix. Enfim, simplesmente o kara — mas isso já foi dito.

    Confira também