Sinopse:Um livro único pelo conteúdo e pela apresentação, o livro oficial dos 120 anos do Clube de Regatas do Flamengo, num formato típico de uma bíblia, que reúne o essencial e mostra o mais apetecível. Não tem (propositadamente) ordem nem método, nem princípio nem fim. E mostra toda a história do Crf através de informação estatística, fatos relevantes, curiosidades inéditas, frases célebres, times históricos, técnicos marcantes, superstições, grandes artilheiros, rivais ou até letras de cançõe
Prime Books
Product ID: 4045
Product SKU: 4045
New In stock />
Bíblia do Flamengo - Livro Oficial dos 120 Anos

Bíblia do Flamengo - Livro Oficial dos 120 Anos

Marca: Prime Books Referência: 9788567821092 Data de Lançamento: 17/07/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Um livro único pelo conteúdo e pela apresentação, o livro oficial dos 120 anos do Clube de Regatas do Flamengo, num formato típico de uma bíblia, que reúne o essencial e mostra o mais apetecível. Não tem (propositadamente) ordem nem método, nem princípio nem fim. E mostra toda a história do Crf através de informação estatística, fatos relevantes, curiosidades inéditas, frases célebres, times históricos, técnicos marcantes, superstições, grandes artilheiros, rivais ou até letras de canções. A Bíblia do Flamengo conta, através de pequenos textos, a história vencedora do maior clube do Brasil. E o autor não esqueceu de nenhum episódio da biografia rubro-negra. A nova edição tem um texto exclusivo e emocionante do mister Jorge Jesus. O técnico faz uma analogia entre as raízes portuguesas do pai de Zico e dele próprio, para concluir que a pátria lusa está na base das duas conquistas da Libertadores, em 1981 e 2019. "Foi este livro que me deu a conhecer a dimensão histórica desta verdadeira nação" confessa o técnico português no texto de apresentação da Bíblia do Flamengo.

Vendo a disposição dos conteúdos no livro, os fatos, as ilustrações e curiosidades que passam pela minha vida de torcedor e ajudam a entender a minha carreira como jogador, a memória trabalhou intensamente. Viajei no tempo por grandes conquistas como a do Mundial, em Tóquio, quando todos nós ficamos naquele frio japonês imaginando a festa que tomava conta de vários cantos do Brasil. (...)
Na leitura fácil das fichas, curiosidades sobre ex-companheiros, notei o quanto será saboroso compartilhar as histórias vividas com eles com meus netos. E, ao folhear passando mais velozmente as páginas, meu dedo parou por acidente no texto que lembrava a artilharia da Libertadores de 1981. Curioso porque aquela competição foi especial. Marquei 11 gols, dois deles no jogo contra o Cobreloa, na final. Gols comemorados como se eu vingasse nosso time, que jogava bola, diante de uma equipe que baseava sua estratégia na violência. Acho que jamais vibrei como naqueles gols. (...)

Encontrei vários trechos que aguçaram a minha memória, e creio que o torcedor também vai se identificar. A obra tem ainda frases, o resgate de grandes personagens do Flamengo, e detalhes para serem consultados a qualquer hora, que tornam o livro indispensável na mesa-de-cabeceira de quem é torcedor.

Boa leitura e saudações rubro-negras!

ZICO
Prefácio




Temas:
Memórias; Futebol; Personagens; Curiosidades.
 

Gênero:
Nacional.
 

Literatura:
Adulto 
 

Autor:
Luís Miguel Pereira

Páginas:
205

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788567821092

Ano de Edição:
2019


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
14 x 21




Autores:

Nasceu em Lisboa a 29 de setembro de 1969. É jornalista desde 1990, tendo passado pela rádio, televisão e imprensa. Foi colaborador permanente da TSF, SIC, RTP e Semanário Económico. Em 1997 venceu o prémio "Reportagem Ciência", atribuído pelo Clube de Jornalistas do Porto. Em 2002 venceu o prémio de "Jornalista do Ano", atribuído pelo Comité Olímpico de Portugal e CNID. Atualmente faz parte dos quadros da SportTV, onde é Chefe de Redação e Diretor do canal 3 daquela estação dedicada ao desporto. Pioneiro na escrita de livros de futebol com sucesso em Portugal, vários deles best-sellers, tem livros editados em vários países, de que se destacam Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Japão, China ou Coreia.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também